Prepare-se para a prova do Bloco 1 do Concurso Nacional Unificado (CNU)

A Ofitexto separou uma seleção de livros para você estudar os conhecimentos específicos cobrados na prova do Bloco 1 do CNU. Confira!

O bloco 1 do CNU abrange Infraestrutura, Exatas e Engenharia. Venha estudar!

Com a característica de prova unificada, o conteúdo do Bloco 1 do CNU, considerando os eixos temáticos 3, 4 e 5, é muito amplo. Dificilmente um profissional conseguirá dominar em profundidade tantos eixos e para aplicação em diferentes instituições. 

O que fazer? 

A estratégia que propomos é adquirir uma iniciação nos temas pouco familiares e demonstrar alto domínio nos temas em que você atua

Selecionamos uma série de livros para você estudar e, quando existirem, indicamos os que são para iniciação ou aprofundamento.  


EIXO TEMÁTICO 3: GESTÃO AMBIENTAL E TECNOLÓGICA, SUSTENTABILIDADE E ENERGIA

Elementos de ciências do ambiente

Planejamento ambiental, territorial, urbanismo:  

Licenciamento ambiental

Sustentabilidade ambiental:  

Controle da poluição:

Resposta a desastres ambientais:  

Aproveitamento da água:  

Energias renováveis:  

EIXO TEMÁTICO 4: PLANEJAMENTO E GESTÃO DE OBRAS, POLÍTICAS PÚBLICAS DE INFRAESTRUTURA E ACESSIBILIDADE 

Planejamento e gestão de obras:

Modelagem BIM:  

Completam a seleção: 

EIXO TEMÁTICO 5: ENGENHARIA CARTOGRÁFICA E GEOPROCESSAMENTO 

Engenharia cartográfica:  

Geoprocessamento e análise de dados:  

Com efeito, não existe um livro que apresente sequer um eixo temático completo. Para montar esse conteúdo, você precisa consultar capítulos que estão em diferentes livros.

Em nossas publicações isso é relativamente fácil, uma vez que a maioria de nossos livros também é oferecida em versão fracionada, por capítulos, todos em formato digital, disponíveis em nosso site.

É só entrar nos links dos livros indicados publicados pela Oficina de Textos e comprar os capítulos referidos no edital!

Banner da promoção de livros para o Bloco 1 do CNU: 1 livro, 10% de desconto, 2 livros, 15% de desconto e 3 livros ou mais, 20% de desconto.