350 livros técnicos e científicos para download gratuito

Você sabia que a base SciELO (Scientific Eletronic Library Online) disponibiliza cerca de 350 livros técnicos e científicos para download gratuito?

Nós, da Oficina de Textos, sabemos o quanto é importante disseminar conhecimento, principalmente sobre livros técnicos e científicos, e por isso buscamos uma maneira para que você possa ter acesso a esse tipo de conteúdo. 

Os livros estão disponíveis nos formatos PDF e ePUB e podem ser baixados integralmente ou lidos no próprio site.

Para acessar o índice de títulos, clique aqui!

Sobre a SciELO

Logo a SciELO, que está disponibilizando 350 livros técnicos para download.

Trata-se de um banco de dados bibliográficos, biblioteca digital e modelo cooperativo de publicação digital de periódicos científicos brasileiros de acesso aberto, que tem como objetivo o desenvolvimento de uma metodologia comum para a preparação, armazenamento, disseminação e avaliação da produção científica em formato eletrônico.

A SciELO é o resultado de um projeto de pesquisa da Fundação de Amparo à Pesquisa de São Paulo (Fapesp) em parceria com o Centro Latino-Americano e do Caribe de Informação em Ciências de Saúde (Bireme).

Desde 2002, o projeto conta com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Oficina de Textos também promove conhecimento

Assim como a Scielo, a Oficina de Textos tem interesse em oferecer conteúdo de qualidade para auxiliar seu público. Pensando nisso, disponibilizamos na página de cada livro no nosso site de conteúdo imagens para ajudar os professores a preparar suas aulas.

São mais de 150 figuras de livros técnicos e científicos para download. Basta uma confirmação de que é o professor da disciplina e pronto, o acesso ao banco de ilustrações estará garantido.

Para ver quais títulos que apresentam figuras disponíveis para download, clique aqui!

Webinars gratuitos

A cada livro novo lançado, a Oficina de Textos promove palestras gratuitas sobre um tema relevante de seu conteúdo, além de webinars sobre temáticas atuais variadas.

Os webinars são uma ferramenta dinâmica e divertida para aprendizado, discussões e dúvidas sobre os mais diversos temas. A Oficina de Textos faz uso dessa tecnologia para informar, disseminar e entreter públicos de áreas técnico-científicas e interessados nas temáticas de nossas obras.

Você pode acessar os próximos webinars clicando aqui!