Guia de nutrição de espécies amazônicas chegou na Ofitexto

Conheça as exigências nutricionais de nove dos principais cultivos amazônicos!

Guardiã de enorme biodiversidade, a Amazônia tem grande potencial para conciliar a produção sustentável de alimentos e a preservação do meio ambiente. Há vários cultivos estabelecidos na região que são de grande importância para o mercado nacional, e, para alcançar sua máxima produtividade, as exigências nutricionais das espécies amazônicas precisam ser respeitadas. O profissional agrônomo deve identificar os nutrientes deficientes no solo e realizar a fertilização com precisão suficiente para atender à demanda nutricional de cada espécie cultivada.

Foto de um açaizeiro, uma das espécies amazônicas de maior prestígio.

Açaizeiro, uma das espécies amazônicas contempladas na obra (Fonte: Embrapa)

Para auxiliar os produtores rurais nesse ponto específico é que surge no mercado técnico-científico o livro Nutrição de cultivos amazônicos. Ismael de Jesus Matos Viégas, Eric Victor de Oliveira Ferreira e Milton Garcia Costa reúnem nessa obra informações sobre nove culturas fundamentais para a região:

açaizeiro;

cacaueiro;

coqueiro;

dendezeiro;

feijoeiro-caupi;

jambu;

laranjeira;

muricizeiro;

pimenteira-de-cheiro.

O leitor encontrará uma vasta fonte de informações sobre aspectos botânicos, teores de extração e exportação de nutrientes, diagnose visual e foliar, e métodos de amostragem e interpretação de valores de cada espécie, além de reflexões sobre os desafios que cada cultivo abarca.

Ideal para produtores rurais, técnicos e demais profissionais do setor agrícola, Nutrição de cultivos amazônicos é um guia valioso de pesquisa agrícola sobre algumas das principais espécies amazônicas e um grande passo em direção a um cultivo mais eficiente e sustentável na região.

Garanta já o seu exemplar!

Capa de Nutrição de cultivos amazônicos.