Novo livro de Luis Sánchez aborda a avaliação de impactos cumulativos

Chegou na Ofitexto a obra “Avaliação de impactos cumulativos”, de Luis Enrique Sánchez!

Após o sucesso de Avaliação de impacto ambiental, que se tornou um clássico da área e atualmente está em sua 3ª edição, o professor Luis Enrique Sánchez retorna com mais um projeto ambicioso para expandir os horizontes da avaliação de impacto no Brasil, dessa vez explorando a avaliação de impactos cumulativos (AIC).

Nas palavras do autor, “a prática de AIC é insatisfatória por diversos motivos”, entre eles, de forma pungente, a falta de guias práticos que tratem do tema, acarretando a baixa capacitação de profissionais de avaliação de impactos para lidar com impactos cumulativos.

Para suprir essa lacuna na literatura brasileira, o professor Sánchez decidiu escrever este manual, fornecendo bases conceituais adquiridas através de experiência prática na área.

Em sete capítulos, Avaliação de impactos cumulativos aborda os principais conceitos envolvidos na prática da avaliação de impactos cumulativos, as diferentes modalidades da AIC, a metodologia geral para planejamento e realização de uma AIC e a mitigação de impactos cumulativos.

O livro já está disponível em nossa livraria técnica Ofitexto!