Curiosidade: Oficina de Textos na FUVEST!

Durante segunda fase da FUVEST, a Oficina de Textos surge em uma das perguntas, devido publicação com o professor Igo Lepsch.

No início do mês, o Professor Igo Lepsch, nos mandou pelo Facebook uma grata curiosidade.

No terceiro dia da segunda fase da FUVEST, a quarta pergunta é do livro “Formação e Conservação dos Solos“, de autoria do professor.

Vale ressaltar que a questão é da segunda fase de 2017. Ainda assim, um fato interessante que merece ser compartilhado!

Oficina de Textos aparece em questão da FUVEST

Conheça as publicações do Professor Igo Lepsch

O Professor Igo Lepsch publicou pela Oficina de Textos: “Formação e conservação dos solos 2ª ed.“, uma iniciação à Ciência do Solo, extremamente oportuna para professores de Geografia e Biologia pelo papel de substrato que o solo exerce, pois, além de sustentarem os campos de cultivo e pastagens de onde vêm nossos alimentos, ainda comportam campos, cerrados e florestas, integrando a biodiversidade e acolhendo a água das chuvas que depois emerge nas nascentes e mananciais, além de também assentamos as residências, as estradas e depositamos os resíduos urbanos.

Para saber mais sobre solos urbanos, acesse a matéria: Igo Lepsch fala sobre solos urbanos.

Capa do livro "Formação e conservação dos solos 2ª ed.", publicado pela Oficina de Textos

Capa do livro “Formação e conservação dos solos 2ª ed.”, publicado pela Oficina de Textos

Também publicou 19 Lições de Pedologia que está em sua 2ª edição, direcionado a estudantes universitários brasileiros, contempla de maneira detalhada o estudo dos solos sob o ponto de vista pedológico, contribuindo tanto para o avanço teórico das ciências como para aplicações práticas diretas de conservação do solo.

Na 2ª edição, além de ampliar os temas e atualizar os capítulos, especialmente os relativos às análises químicas de solos, conta com uma lista de questões para estudo que abarca os conceitos estudados em cada capítulo e, ainda, um novo glossário de termos da Ciência do Solo.

Enviar comentário